segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Torta de frutas



Oieeeeeeeeeeeeeeeee

Gente inventei uma torta de frutas que na cabeça era maravilhosa mas na prática não saiu como queria heheheh
A idéia era o seguinte: como estou com intolerância a lactose e adoro doces resolvi fazer uma torta que não levasse leite ou algum de seus derivados na receita. Aí pensei: vou fazer uma daquelas de filme americano, toda colorida de frutas. Aí fui no supermercado comprei os ingredientes e partir para ação hehhe.
Fiz a massa e no fim não saiu como eu queria. Anémmm eu nunca consigo acertar essas massas. Sempre sai muito dura hehehe Depois de pronta espalhei um monte de frutas coloridas. Ficou linda!!! Aí pensei: hum vai ficar muito seca, vou fazer um purê de morangos e colocar por cima com gelatina incolor, aí vai ficar como um mousse hehehe. Mas no final ficou mole pq o purê de morango foi muito e a gelatina não segurou hehe Aliás não tinha em casa gelatina incolor (achei q tivesse). Aí coloquei gelatina de uva. Como já tinha adoçado o purê ficou bem docinho hehhee. Mas todos q comeram gostaram.
Agora as quantidades da receita não foram calculadas, foi meio de cabeça heheh mas acho q vão entender hehe.

Receita da massa da torta

200 g de farinha de trigo peneirada
01 colher de chá de sal (achei q não precisava do sal)
01 colher de sopa de açúcar refinado
1 ovo
cerca de 2 colheres de chá de água (como minha massa ficou dura acho q mais água seria melhor)

Misture a farinha, o açúcar e o sal. Junte a manteiga esfregando com os dedos. Junte o ovo e a água suficiente para dar liga. Enrole e leve à geladeira por 30 minutos. Rende 400 g.
Abra a massa com um rolo de macarrão até passar o tamanho da assadeira em uns 5 cm. Coloque para assar durante uns 15 a 20 minutos. Voce pode colocar feijões num papel manteiga sobre a massa para assar e não deixar formar bolhas ou levantar.

Recheio

Coloquei sobre a massa:
02 kiwis picados
meia manga picada
02 mãos cheias de avelã
framboezas (01 caixinha de supermercado)
100g +ou- de cerejas em conserva
130 g +ou- de damasco picado

creme de morango

02 caixas de morango (mas foi muito então acho q para essa receita 01 caixa seria o ideal)
01 pacote de gelatina incolor
colheres de acuçar refinado a gosto

Bater os morangos no liquidificador, colocar a gelatina incolor derretida conforme o modo de usar da caixa, misturar tudo com o açúcar e colocar sobre a torta.

Levar à geladeira para endurecer por mais ou menos umas 02 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sempre que possível, responderei aos comentários.