quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Pão de Queijo com orégano





Oláaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Mil desculpas pessoal pelo sumiço heheh Estou super sem tempo e fazendo poucas coisas na cozinha heheh mas desistir jamais né heheh

Abaixo segue a minha receita de pão de queijo. Sempre faço essa receita mas dessa vez acrescentei orégano na massa e todos que provaram adoraram. Foi para o lanche apos o terço do meu grupo de oração. Fiz meio corrido. Acho que poderia ter ficado melhor mas todos amaram heheh isso que importa né.

Ahhh o lega desta receita é que é por qualquer medida, ou seja, vc escolhe a quantidade que quer fazer que dá certo heheheh Só os ovos que vc vai ter que "advinhar" heheheh Geralmente a minha medida é uma xícara de chá ou um copo.

Receita:

04 medidas de polvilho (pode ser o doce)
3,5 medidas de Queijo minas curado e ralado (não é parmesão não gente, pão de queijo de minas é com queijo minas e curado heheheh)
01 medida de água
01 medida de óleo (menos 2 dedos)
1,5 medida de leite
+ou- 05 ovos (depende da quantidade de polvilho)
Orégano a gosto (vc tb pode misturar outros temperos)
sal a gosto

Modo de fazer

Vc vai colocar numa panela o leite, a água, o óleo e uma pitadinha de sal. Não deixe ferver pois se não vai derramar. Quando começar a ferver vai subir aí vc desliga e coloca sobre o polvilho, que deve estar em uma vasilha grande. Deixe e esfriar. Após isso, mexa (sove) até a massa ficar toda misturada e homogênea.
Vai quebrando os ovos e misturando até a massa ficar mais mole, mas não muito mole. Para a medida de xícara de chá deve dar uns 3 a 4 ovos.
Depois vc mistura o queijo e o orégano e não esqueça: PROVE A MASSA CRUA MESMO. Porque o queijo às vezes vem com sal às vezes não. Se não provar corre o risco de ficar sem sal.
O ideal é provar o queijo antes de começar a massa pq tem queijo que vem super salgado tb, aí vc nem precisa colocar sal na leite.

O segredo é sovar a massa aos poucos: depois de colocar a mistura do leite, depois de colocar os ovos, depois de colocar o queijo.

Unte uma forma com óleo e separe num pires um pouco de óleo para untar as mãos.
Unte as mãos e com uma colher vc pegue uma quantidade que queira de massa e faça bolinhas e coloque na forma. Asse em forno pré aquecido até ficar coradinho.

Hummm super delícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sempre que possível, responderei aos comentários.