segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Pão branco com recheio



Aproveitando uns poucos dias de férias resolvi também fazer um pão.
Porém, fiquei super com medo pq como já disse, não sou boa em massas e os pães que já tentei fazer não deram muito certo heheh.
Mas resolvi tentar de novo pq é um ramo da culinária que faço questão de insistir e aprender heheh adoro massas e os pães dão vários tipos de recheios/receitas heheh
O legal de tudo é que esse eu acertei. Ufa!!! Ficou muito bom heheh mas eu tive que refazer a massa kkkkkkkkkkkkkkkk pra variar ela tinha ficado seca. Descobri que tenho medo de passar do ponto e ficar muito mole e por causa disso não conseguia o ponto pq deixava muito seca. Aprendi que o ponto é mais mole mesmo, depois que a gente sovar bastante a massa vai incorporando a água e vai dando o ponto hehe.

A idéia era fazer um pão branco básico e rechear com peito de peru e mussarela e uma pesto hehe

Massa:

15g de fermento fresco
450 ml de água morna
750g de frainha de trigo
02 colheres de chá de sal
02 colheres sopa de azeite

Morne a água e coloque um pouco dela numa vasilha junto com o fermento fresco até formar uma espuma.
Em outra vasilha coloque a farinha de trigo e o sal. Após o procedimento do fermento junte tudo com o restante da agua e o azeite. Misture até ficar uma massa mole mas que não grude nas mãoes.
Deixe descansar por umas 3 ou 4 horas. Eu deixei uma noite inteira e a massa cresceu bastante. Ficou muito linda heheh
Após crescer abra a massa e coloque o recheio, dando a forma que quiser. Deixe descansar por mais uma hora e asse em forno a 190º durante uns 40 minutos ou até corar.

Recheio

150 g de mussarela em fatias
150g de peito de peru
Pesto (é tipo uma pasta de temperos, como um patê): esse eu não sei direito não pq fui inventando e colocando o que tinha em casa heheh: salsinha, cebolinha, azeite, avelã, parmesão, alho, orégano.

Depois da massa de pão aberta passe o pesto e coloque as fatias de peito de peru e mussarela.
Eu enrolei como um rocambole e depois juntei uma ponta na outra como uma coroa e fiz umas fatias para dar uma forma diferente.

Outos sabores para pesto:
- tomate seco picado, azeite, musarela e manjericão
- azeitona, azeite, parmesão
- orégano, alho, azeite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sempre que possível, responderei aos comentários.