quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Risoto com filé de linguado






Gente eu adoro risoto e tô treinando para conseguir fazer direitinho. De vez em quando não sei dá muito certo não heheh ele sempre endurece quando eu desligo do fogo e isso me dá muito raiva. Mas já melhorei bastante.

Essa receita eu fiz num domingo e estava correndo com o almoço mas queria algo diferente. Não me lembro direito as quantidades mas foi mais ou menos assim:

Risoto

02 xicaras de chá de arroz arbóreo
03 colheres de sopa de azeite
01 xícara de chá de vinho branco seco
meia cebola gde triturada
uma colher de sobremesa de alho picado
03 xícaras de água com caldo de legumes
02 colheres de sopa de manteiga

Coloque o azeite a cebola e o alho na panela e deixe dourar.
Coloque o arroz e vá mexendo sem parar (é importante mexer bastante). Após dar uma leve fritada no arroz coloque o vinho e deixe evaporar. Depois coloque uma parte do caldo e deixe ir cozinhando sem parar de mexer. Nessa parte vc pode colocar os temperos que quiser como nóz moscada, ou curry (muito bom), orégano, ervas diversas.
Vai colocando o caldo até o arroz ficar al dente. Depois coloque a manteiga e vá mexendo até ela derreter. Aqui vc pode tb colocar tb queijo parmesão ou gruyére (que derrete rápido). Fica muito bom. Nessa receita eu não coloquei porque não tinha heheh.

Peixe

heheh esse foi engraçado. eu fritei uns 4 filés no azeite, com ervas, cebola, alho, sal. Só que passou do tempo e acabou desfiando heeh. Mas ficou muito gostoso. Maridão que não é muito fã de peixe gostou heheh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sempre que possível, responderei aos comentários.